3 de abril de 2017

Seguro

Condições Gerais do Seguro de Acidentes Pessoais

1- Objetivo do Seguro O presente seguro tem por objetivo garantir, dentro dos limites estabelecidos e sob as Condições Gerais, a seguir enumeradas, e Particulares, expressamente convencionadas, o pagamento de uma indenização ao Segurado ou aos seus beneficiários, caso aquele venha a sofrer um acidente coberto.

2- Conceitos Acidente Pessoal – evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que, por si só, é independente de toda e qualquer outra coisa, tenha como conseqüência direta a morte ou invalidez total ou parcial do Segurado. Incluem-se ainda, no conceito de acidente pessoal as lesões decorrentes de: a) Ação da temperatura do ambiente ou influência atmosférica, quando a elas o segurado ficar sujeito em decorrência de acidente coberto; b) Escapamento acidental de gases e vapores; c) Seqüestros e tentativas de seqüestros; d) Alterações anatômicas ou funcionais da coluna vertebral, de origem traumática, causadas exclusivamente por fraturas ou luxações radiologicamente comprovadas.

3- Garantias do Seguro Morte Acidental – 5.000,00 Invalidez Permanente Total/ Parcial por Acidente – 5.000,00 No caso de Morte, a Seguradora pagará aos beneficiários do seguro a importância correspondente. No caso de invalidez Permanente, desde que esteja terminado o tratamento e seja definitivo o caráter de invalidez, a Seguradora pagará uma indenização de acordo com a tabela: Ex.: Invalidez Permanente Total Perda total da visão de ambos os olhos…… 100% importância segurada Ex.: Invalidez Parcial Perda total do uso de um dos membros inferiores…….. 70% importância segurada No caso de perda parcial, ficando reduzidas as funções do membro ou órgão lesado, mas não abolidas por completo.

4- Ocorrência do Sinistro O Estipulante, Segurado ou seus beneficiários deverão comunicar à Seguradora a ocorrência de evento coberto, imediatamente após ciência do mesmo, através do formulário “AVISO DE SINISTRO”; O aviso de sinistro deverá ser acompanhado, conforme a natureza do evento, dos seguintes documentos abaixo relacionados;
1) Morte Acidental: – Aviso de sinistro, preenchido pelo estipulante e pelo beneficiário, ou seu representante legal, no campo informações do segurado em caso de acidente; – Certidão de óbito; – Certidão de nascimento e /ou casamento do falecido (atualizada); – CPF, RG e comprovante de residência do Segurado; – CPF, RG e comprovante de residência dos beneficiários; – Certidão de nascimento e ou casamento dos beneficiários; – Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso; – Laudo de exame Necroscópico elaborado pelo IML, quando couber; – Carteira Nacional de Habilitação do falecido quando se tratar de acidente automobilístico, em que o mesmo for o condutor do veículo.
2) Invalidez Permanente Total ou Parcial Por Acidente: – Aviso de sinistro preenchido pelo segurado, ou seu representante legal quando o mesmo estiver impossibilitado, e pelo médico assistente; – CPF, RG e comprovante de residência do segurado; – Atestado de Alta Médica; – Resultados de todos os exames realizados na pessoa do segurado; – Boletim de Ocorrência Policial, se for o caso; – Carteira nacional de habilitação do segurado quando se tratar de Acidente automobilístico, em que o mesmo seja o condutor do veículo; – Declaração Médica confirmando o estado de invalidez permanente contendo o nome completo do médico responsável e CRM ou Laudo da previdência Social. Obs.: Os documentos pessoais deverão ser apresentados em cópias autenticadas, exceto Aviso de Sinistro; O prazo máximo, após a entrega da documentação exigida pela seguradora, para a liquidação do sinistro será de 30 (trinta) dias; Em caso de dúvida fundada e justificável por parte da Seguradora, outros documentos poderão ser solicitados, reiniciando, a partir da entrega do último documento exigido, a contagem do prazo de entrega de que trata o item anterior.