Triathlon Internacional de Santos 2018

Marcus Fernandes e Bia Neres faturam 27º Internacional de Santos

19 de julho de 2018

Marcus Fernandes e Bia Neres faturam o 27º Triathlon Internacional de Santos
Beatriz Neres e Marcus Fernandes Foto: NA Sports

Em um dia típico de verão, com sol forte, temperatura elevada e praias lotadas, o santista Marcus Fernandes (MF Racing) e a brasiliense Bia Neres (EC Pinheiros) conseguiram superar a força dos adversários e venceram o 27º Triathlon Internacional de Santos, competição disputada na manhã deste domingo (25) na cidade de Santos, no litoral paulista, no formato olímpico nas distâncias de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida.

Após perder a liderança, em 2017, na última etapa da prova, a corrida, e consequentemente deixar de conquistar o pódio, desta vez o experiente Marcus Fernandes não deu ‘sopa para o azar’ e, desde a saída da natação, colocou larga vantagem sobre o segundo colocado, o atleta Reinaldo Colluci (SESI/SP) e venceu com o tempo de 01h50m40s, à frente do vice-campeão que fez 01h54m20s.

Na sequência do pódio, o santista Bruno Matheus (Locativa) chegou em terceiro com 01h54m51s, com Henrique Siqueira (Ciclorace), em quarto, com 01h55m53s e Pedro Abud (EC Pinheiros), em quinto, com 01h56m31s. “Essa prova é maravilhosa. Gosto muito de correr aqui com o apoio da torcida, dos amigos e da familia. Fiz uma preparação forte em Brasília (DF) e sabia que poderia vencer. Ainda bem que deu tudo certo e consegui faturar mais esse importante título para a minha carreira”, disse Fernandes, campeão pela quarta vez da prova.

Já entre as mulheres, Beatriz Neres mostrou estar em excelente forma. Mesmo saindo atrás na natação, a santista radicada em Brasília impôs um ritmo eletrizante na bike e na corrida, vencendo a prova pela segunda vez consecutiva com o tempo de 02h06m46s. “Me senti muito bem durante todo a percurso e procurei fazer a minha prova. Consegui fazer muito bem o pedal e, na corrida, administrei a diferença conquistada. Agora é curtir com a família e me dedicar para um ano que promete muito para mim”, relatou Neres.

Em segundo lugar ficou a paulistana Fernanda Palma (Cyc Cyclist) com 02h14m34s, enquanto a santista Fernanda Garcia (Aqua Sphere) chegou em terceiro com 02h20m01s. Para o organizador do evento e diretor da NA Sports, Núbio de Almeida, a competição percorreu com tranquilidade e salientou a participação ativa dos atletas durante todos esses anos.

“Depois de realizar mais de 400 provas de triathlon no Brasil, continuo com a mesma intensidade e satisfação em promover essas competições. São algumas gerações de atletas que já passaram por aqui e que continuam nascendo para o bem da modalidade. Por isso, agradeço de coração à todos que se envolvem para que o triathlon continue forte e atraente”, explicou Almeida.

A partir de agora, as atenções se voltam para a realização da 1ª etapa do Troféu Brasil de Traithlon, que ocorre no dia 08 de abril, em Santos. As inscrições já estão abertas pelo site www.trofeubrasil.com.br. Mais informações no (13) 3321-8240.

O 27º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com o PATROCÍNIO: Santaconstância; APOIO: Aqua Sphere, Porto Seguro Cartões, Ecovias e Sistema A Tribuna de Comunicação. COLABORAÇÃO: Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Federação Paulista Triathlon (SPTri), Museu Pelé, Sabesp, Câmara Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Dersa, Artesp, Revista TriSport e SantosPress Comunicação; REALIZAÇÃO: Associação Brasileira de Triathlon; OFERECIMENTO: Prefeitura de Santos.

Resultados do 27º Triathlon Internacional de Santos

Profissional – Masculino

1 – Marcus Fernandes – 01h50min40seg

2 – Reinaldo Colucci – 1h54min20seg

3 – Bruno Pereira Matheus – 01h54min51seg

Profissional – Feminino

1 – Beatriz Neres – 02h06m46seg

2 – Fernanda Palma – 02h14min34seg

3 – Fernanda Garcia – 02h20min01seg

Confira a galeria dos campeões:

2018 – Marcus Fernandes (BRA) e Beatriz Neres (BRA)

2017 – Flávio Queiroga (BRA) e Beatriz Neres (BRA)

2016 – Marcus Fernandes (BRA) e Ariane Monticeli (BRA)

2015 – Marcus Fernandes (BRA) e Luisa de Baptista Duarte (BRA)

2014 – Marcus Fernandes (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2013 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2012 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2011 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2010 – Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)

2009 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2008 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2007 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)

2006 – Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)

2005 – Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)

2004 – Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)

2003 – Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)

2002 – Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)

2001 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)

2000 – Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)

1999 – Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)

1998 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)

1997 – Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)

1996 – Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)

1995 – Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)

1994 – Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)

1993 – Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)

1992 – Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)

 

História – Criado em 1992, o Triathlon Internacional de Santos tornou-se um evento oficial da cidade pela Câmara Municipal de Santos e, desde então, um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no Brasil, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes nomes da modalidade.

 

Sobre a NA Sports – A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

 

No ano seguinte, um novo desafio: a realização do Triathlon Internacional de Santos. Atualmente, a empresa organiza as duas principais competições da modalidade, visando o crescimento do esporte no Brasil.

 

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Triathlon Internacional de Santos
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefone: (13) 3221-5833

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

Fernandes conquistou o tetracampeonato, enquanto Neres venceu pela segunda vez consecutiva a principal prova do gênero no país 

 

 

27º Triathlon Internacional de Santos abre credenciamento para imprensa

No próximo dia 25 de fevereiro (domingo), ocorre o 27º Triathlon Internacional de Santos, considerada como uma das principais competições da modalidade na América Latina. Para tal, a SantosPress Comunicação está efetuando o credenciamento da imprensa.

Os veículos de comunicação, com comprovada atuação editorial, interessados na cobertura do evento deverão solicitar o credenciamento através do e-mail: rogerio@santospress.com.br até o dia 21/02, quarta-feira, obedecendo os seguintes critérios.

Enviar os dados:

  • Nome do Veiculo
  • Nome, cargo e RG
  • Prazo para pedido de motos até o dia 21/02, quarta-feira, exclusivo para cinegrafistas (Pedidos de fotógrafos serão analisados individualmente).

Obs.: Somente os pedidos aprovados serão avisados por e-mail, com as instruções de retirada das credenciais.

Vale lembrar que a solicitação da credencial não garante a aprovação da mesma e coberturas anteriores não asseguram necessariamente o credenciamento para os próximos anos.

Normas para o credenciamento:

  • O credenciamento de imprensa é destinado aos profissionais com comprovada atuação editorial;
  • Não serão atendidas eventuais solicitações de pessoas que unicamente se destinam a vender fotos e imagens de clientes, sem nenhuma atuação editorial;
  • Não será deferida credencial à menores de idade;
  • Não será aceito credenciamento de blogs, sites sem vinculo editorial, veículos experimentais e outros a critério da SantosPress.

27º Triathlon Internacional de Santos

Uma das principais provas da modalidade no país, o Triathlon Internacional de Santos chega à sua 27ª edição no próximo dia 25 de fevereiro (domingo) e terá a participação de centenas de atletas de todo o Brasil, nas categorias profissional e amador, com largada prevista para às 7h30 para os profissionais e às 7h50 para os amadores, na praia do Boqueirão, em Santos (SP).

Durante a prova, os triatletas percorrerão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). Antes disso, no sábado (24), ocorre a Expo Internacional de Santos com a entrega dos kits, das 13h às 19h, bem como o congresso técnico para estrangeiros e profissionais, às 15h, e para amadores, às 17h, na sucursal da Porto Seguro, na Avenida Francisco Glicério, 557, Pompéia, Santos (SP).

O 27º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com o PATROCÍNIO: Santaconstância; APOIO: Aqua Sphere, Porto Seguro Cartões, Ecovias e Sistema A Tribuna de Comunicação. COLABORAÇÃO: Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Federação Paulista Triathlon (SPTri), Museu Pelé, Sabesp, Câmara Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Dersa, Artesp, Revista TriSport e SantosPress Comunicação; REALIZAÇÃO: Associação Brasileira de Triathlon; OFERECIMENTO: Prefeitura de Santos.

Sobre a NA Sports

A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon. Hoje, a competição é parte do Campeonato Santista de Short Triathlon, uma homenagem ao atleta Cláudio Clarindo.

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa do 27º Triathlon Internacional de Santos
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefone: (13) 3221-5833

Diretor: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

 

 

Contagem regressiva para o Triathlon Internacional de Santos 
27ª edição da prova ocorre no dia 25 de fevereiro pelas tradicionais ruas de Santos (SP)

Uma das principais provas da modalidade no país, o Triathlon Internacional de Santos chega à sua 27ª edição no dia 25 de fevereiro com a participação de centenas de atletas de todo o Brasil nas categorias amador e profissional, com largada prevista para às 7h30 para os profissionais e às 7h50 para os amadores, na praia do Boqueirão, em Santos (SP). Durante a prova, os triatletas percorrerão 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas de Santos e um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá).

As inscrições para a prova seguem abertas pelo site – www.internacionaldesantos.com.br ou nos pontos fisicos em Santos, na Loja Moving – no Shopping Pátio Iporanga e, em São Paulo, na Loja Fit – Rua Oscar Freire, 682. No dia 24 de fevereiro, durante a entrega dos kits na Expo Internacional de Santos e o Congresso Técnico que ocorrerá na sucursal da Porto Seguro, na Av. Francisco Glicério, 557, Pompéia, das 13h às 19h, os atletas terão a última chance para se inscreverem.

A programação do evento prevê para o dia da prova, a entrega da numeração dos atletas e o check-in das bicicletas, das 6h15 às 7h15, na Avenida Conselheiro Nébias, com a avenida da praia (Boqueirão). Já a largada acontece às 07h30, para os profissionais, e a partir das 07h50, para todos os amadores nas diversas categorias inscritas. A premiação oficial está prevista para às 11h, no mesmo local.

Segundo o diretor da prova, Núbio de Almeida, a expectativa é a melhor possível. “Estamos muito contentes com a organização deste ano. Teremos um nível bem elevado e todos ganham com isso, inclusive o público, que poderá acompanhar de perto e prestigiar o evento” analisa o diretor e criador do Triathlon Internacional de Santos.

Infraestrutura de ponta

A prova abre o calendário mundial da modalidade, tornando-se uma das mais procuradas e tradicionais do circuito. Apenas para se ter uma ideia da infraestrutura do evento, desde a primeira edição, em 1992, são mais de mil pessoas divididos entre staff, segurança, equipe médica, administração do trânsito – Ecovias, Polícia Militar e Rodoviária. Na parte de hidratação serão distribuidos cerca de 30 mil copos de água, 3 mil kilos de gelo, além de frutas entregues após a prova.

E a briga pela ponta entre os profissionais promete ser acirrada. Os campeões em 2017, Flávio Queiroga e Bia Neres já estão confirmados na prova. Contudo, não terão tempo fácil. Nomes como Reinaldo Colucci, Almir Gustavo Sorbo e Flávio Queiroga, entre os homens e Pamela de Oliveira, Beatriz Neres e Fernanda Garcia, entre as mulheres, deverão compor a elite dos melhores triatletas do Brasil que estarão na disputa pelo título.

Aliás, o equilibrio é um fator característico da competição. O principal vencedor no masculino é o argentino Oscar Galindez, com sete conquistas (1993,1994,1998, 2000, 2001, 2003 e 2006). Entre as mulheres estrangeiras, o destaque é a australiana Michele Jones, com cinco vitórias (1996, 1997, 1998, 1999 e 2001). A maior vencedora brasileira da prova é Carla Moreno (2005, 2006, 2008, 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014), que subiu ao topo do pódio oito vezes.

Gisele Bertucci (2004) e Sandra Soldan (2003) venceram uma cada. Entre os homens, Leandro Macedo (1996), Paulo Henrique Miyashiro (2007 e 2008), Reinaldo Colucci (2009, 2010, 2011, 2012 e 2013) e Marcus Fernandes (2014, 2015 e 2016) foram os únicos atletas nacionais a vencerem a disputa. “É difícil cravar alguma coisa. Os atletas estão em início de temporada e tudo pode acontecer durante a prova. Talvez, seja esse o grande glamour da prova”, analisa Núbio.

O 27º Triathlon Internacional de Santos é uma realização da NA Sports, com o PATROCÍNIO: Santaconstância; APOIO: Aqua Sphere, Porto Seguro Cartões, Ecovias e Sistema A Tribuna de Comunicação. COLABORAÇÃO: Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), Federação Paulista Triathlon (SPTri), Museu Pelé, Sabesp, Câmara Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Esportes de Santos (SEMES), Ativo.com, Policia Militar Rodoviária, Policia Militar/6ºBPMI, 17º Grupamento de Bombeiros Marítimos, Guarda Municipal de Santos, Dersa, Artesp, Revista TriSport e SantosPress Comunicação; REALIZAÇÃO: Associação Brasileira de Triathlon; OFERECIMENTO: Prefeitura de Santos.

 

Confira a galeria dos campeões:

2017 – Flávio Queiroga (BRA) e Beatriz Neres (BRA)

2016 – Marcus Fernandes (BRA) e Ariane Monticeli (BRA)

2015 – Marcus Fernandes (BRA) e Luisa de Baptista Duarte (BRA)

2014 – Marcus Fernandes (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2013 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2012 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2011 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2010 – Reinaldo Colucci (BRA) e Nina Kraft (EUA)

2009 – Reinaldo Colucci (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2008 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Carla Moreno (BRA)

2007 – Paulo Henrique Miyashiro de Abreu (BRA) e Nina Kraft (ALE)

2006 – Oscar Galindez (ARG) e Carla Moreno (BRA)

2005 – Victor Plata (USA) e Carla Moreno (BRA)

2004 – Victor Plata (USA) e Gisele Bertucci (BRA)

2003 – Oscar Galindez (ARG) e Sandra Soldan (BRA)

2002 – Doug Friman (USA) e Carol Montgomery (CAN)

2001 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)

2000 – Oscar Galindez (ARG) Suzane Nielsen (DIN)

1999 – Greg Welch (AUS) e Michelle Jones (AUS)

1998 – Oscar Galindez (ARG) e Michelle Jones (AUS)

1997 – Olivier Marceau (FRA) e Michelle Jones (AUS)

1996 – Leandro Macedo (BRA) e Michelle Jones (AUS)

1995 – Ken Glah (USA) e Carol Montgomery (CAN)

1994 – Oscar Galindez (ARG) e Carol Montgomery (CAN)

1993 – Oscar Galindez (ARG) e Melissa Mantak (USA)

1992 – Scott Molina (USA) e Sylvian Puntous (CAN)

História – Criado em 1992, o Triathlon Internacional de Santos tornou-se um evento oficial da cidade pela Câmara Municipal de Santos e, desde então, um dos maiores eventos do gênero no país. A competição, idealizada pela NA Sports, entrou para o calendário oficial do estado de São Paulo em 1997 e tem colaborado para o desenvolvimento do esporte no Brasil, bem como incentivado o intercâmbio com a presença de grandes nomes da modalidade.

Sobre a NA Sports – A NA Sports é uma empresa relacionada ao esporte, em especial ao Triathlon. Fundada em 1990 pelo empresário Núbio de Almeida, realizou no mesmo ano, o Circuito Santista de Triathlon. Já em 1991, a NA Sports introduziu aquele que viria a se tornar o maior evento da modalidade no país: o Troféu Brasil de Triathlon.

No ano seguinte, um novo desafio: a realização do Triathlon Internacional de Santos. Atualmente, a empresa organiza as duas principais competições da modalidade, visando o crescimento do esporte no Brasil.

SantosPress Comunicação Integrada

Assessoria de Imprensa da NA Sports – Triathlon Internacional de Santos
Rua Adolfo Assis, 100, Vila Belmiro, Santos (SP) – telefone: (!3) 3221-5833

Atendimento: Rogério Amador – rogerio@santospress.com.br – (13) 9 7140-9725

About The Author

admin

Post Comment